domingo, 6 de fevereiro de 2011

I Amsterdam!

Sabado, 29 janeiro de 2011. As 8h46 partiu o ICE de Koln hbf para Amsterdam Central.
Depois de algum tempo dentro do trem nem eu nem o Re sabiamos se continuavamos na Alemanha ou se ja estavamos na Holanda. Simples assim, voce sai de um pais e chega no outro sem perceber, ainda mais que a vegetacao morta eh a mesma, e as casinhas se parecem!

Descemos na estacao central e fomos andar pela cidade. Logo de cara, duas pessoas fumando maconha  na nossa frente e ai a gente teve certeza de que realmente estava em Amesterdam. Hahahha

A cidade eh completamente diferente das que eu conheco na Alemanha. Tem varios rios que cortam as casinhas bonitinhas, o que deixa tudo mt charmosinho! Alem do charme, tbm faz um frio do caralho, MUITO frio mesmo! Meu reclamaozinho preferido nao parou de dizer um minuto o quanto estava congelando! Hahha =*



Andamos por uma rua X, cheia de lojinhas de souvernir e coisas bem baratas. Passamos na frente do sex museum mas nao parecia legal (pois eh!), entao resolvemos continuar nossa caminhada. A ideia era ir primeiro no museumplein, onde ficam os museus mais famosinhos e o monumento “ I Amsterdam”. Nos perdemos, passamos por zilhoes de coffee shops e por zilhoes de pessoas fumando maconha (mano, o tempo inteiro! Em todos lugares!), comemos um lanche no burger king (restaurantes mt caros pro meu gosto) e finalmente chegamos la. Legal que colocaram uma pista de patinacao no gelo na frente do monumento, ai nao da pra tirar fotos muito legais =( e o tempo inteiro SEMPRE lotado de gente subindo em cima das letras e tirando foto :D


Saimos de la e fomos pra Anne Frank museum. Maior fila, mas como eu tinha lido o diario era o museu que eu mais queria visitar. Na verdade eu esperava mais, mas foi bacana. Nao tinha movel nenhum no “anexo”, oq acaba deixando tudo muito vazio. Foda pensar que 7 pessoas moraram la com as janelas fechadas all time por 2 anos. Foda tbm os depoimentos gravados do pai da Anne Frank, e o mais foda eh a foto dele no sotao dps que ele voltou de Auschwitz. Enfim, recomendo a visita mas leiam o diario antes. Faz mt mais sentido!
Anne Frank House


Saindo de la eu passei mal (segundo a teoria da Marinovski era pq o clima do museu eh mega forte, mas eu nao senti nada e segundo minha teoria o lanche do BK nao desceu bem hahha) mas nada como comprar um suco de laranja+manga+maracuja pra fortalecer o estomago! Hahahha

Fomos pro Red Light District.. (pra quem nao sabe, prostituicao eh trabalho legal na Holanda, tipo carteira assinada. Aih nesse red light district tem varias casas onde as mulheres ficam expostas nas vitrines) varios bordeis, sex shops, clube das mulheres, e logico, as tais casinhas com vitrines. Na verdade eu achei q soh ia ver mulheres lindas, mas nao foi bem assim. Varias estranhas e feias.. e meu.. foda, pq a concorrencia eh muito grande! Tem mtas ruas com mulheres, parece q c ta em um mundo paralelo!

Nisso ja tava na hora de voltar pro trem (sim, passeio curtissimo de um dia em Amsterdam) e logico, como em todos lugares que a gente foi, TODO mundo do trem falando portugues. Uns idiotinhas de 14 anos completamente fumados causando e rindo na viagem.. ridiculo.. poderia postar uma hora o quanto eu acho absurdo esses burgueses virem gastar o dinheiro do pai fumando maconha, mas vou terminar o post antes disso hahah

Resumindo: foi super legal o dia, a cidade eh uma gracinha! Varios lugares bonitos, varios museus e mta coisa pra fazer! A cidade eh diferente de todos lugares q eu ja fui, principalmente por ser tudo legalize, e as pessoas verem as coisas de um jeito totalmente diferente do que eh o “nosso” normal! Anyway foi otimo passar o dia la com o Re (mimimi) apesar de ter sido curto!
Ps que a Marina foi com o namorado no msm fds e a gente nao se encontrou por la . Ai estavamos conversando e fizemos coisas completamente diferentes. Nao fui no museu de cera, ela nao foi no museumplein, nao fomos no Heineken experience. Conclusao: voltaremos pra la for sure, soon =)

bjs

Um comentário:

  1. Muito bom!

    Faltou comentar a incrível quantidade de bikes correndo a milhões/hr pela cidade.
    E que vc quase foi atropelada umas 3 vezes por elas, se eu não tivesse te tirado... ahahahahah

    Vamos voltar, for sure. Essa cidade vale MTO a pena :)

    E com os causos e as particularidades de Amsterdam que vc registrou. Foi ótimo estar lá, melhor ainda por estar com vc, amor =}

    Bjos minha linda!

    ResponderExcluir