quinta-feira, 2 de junho de 2011

resumindo: 6 meses

Alemanha: (do HATE ao LIKE)
- Pais gelado, nao soh na temperatura ambiente mas tambem na maioria de sua populacao.
- Longe de ser um lugar perfeito, com pontos fracos e fortes como em qualquer outro lugar.
- Insuportavel no inverno, bonita na primavera.
- Eficiente como soh.




Geislar: (do HATE ao LIKE)
- Longe pra caramba da cidade fica uma casa enorme, com um quarto infestado de bichos, sem conexao de internet e com um porao pavoroso.
- Uma vizinha maluca que grita em alemao e tranca os cestos de lixo com cadeado.
- Uma vizinhanca tranquila, onde as pessoas passeiam de cavalo aos sabados, que fica a 20 minutos do rio, com muito verde e muita tranquilidade!



Geislar people (do BORING ao FAMILY)
"Casa estranha com gente esquisita..." pararapapum! Quase todo mundo se muda, a china continua, chega uma brasileira, chega um servio, chega uma menina da Macedonia.
- do individual ao coletivo.
- das risadas na cozinha, dos jantares em familia ateh a viagem pra Amsterdam soh a gente.
- dos amigos que eu levo pro resto da vida.


Viagens na Alemanha (GREAT)
-do norte ao sul, da noite em Hamburgo ateh a prefeitura mais bonita do país em Munique.
-do Dom em Colonia ateh o lago vulcanico perto de  Koblenz.
-de uma trilha de mais de uma hora para chegar em um castelo no meio do nada, ateh florestas com neve ateh o joelho perto de Frankfurt.


Eurotrip (AMAZING)
- ano novo com a Paty em Budapeste
- antiguidade grega e aguas azuis das ilhas com meu amor
- frio e a liberal Amsterdam, primeiro com meu amor, segundo com meus flatmates
- charme inigualavel de Paris com minha familia
- comida deliciosa de Roma com a minha familia
- neve, montanhas suicas e o queijo com a minha familia
- a perfeicao de estocolmo com minhas brasileiras preferidas aqui
- o agito e a beleza das pessoas de Copenhagen com minhas brasileiras preferidas aqui
- a diversao de krakow com o caricax

DeaHaeLe (do BORING ao GREAT)
- da dificuldade em trabalhar com outra lingua e outras culturas
- do fato de ser um dos 500 mil funcionarios dessa empresa gigante
- do facebook aos milhoes de projetos
- do entendimento de uma estrutura organizacional foda ateh a grandeza de se trabalhar com global mkt :)


Brasil (do MISSING ao MISSING)
- precisamos de uma revolucao
- precisamos demitir todo o governo
- precisamos de mais educacao, de mais qualidade de vida
- precisamos reduzir impostos, ou pelo menos que eles vao pra onde tem que ir
- que bom que pelo menos temos praias e pessoas felizes
- que bom que a nossa comida eh a melhor do mundo
- que bom que minha razao de vida se encontra la.
- a saudade da familia, namorado e amigos soh aumenta


Enfim. Para mim nao parece, mas ja se foram 6 meses. aproveitei, morri de frio, congelei meu peh, chorei, chorei de rir, ja tive vontade de sumir e nunca mais voltar, ja tive mta raiva, conheci mta gente nova, conheci lugares novos, ja quis voltar, ja quis ficar mais, me diverti muito, me bombardiei com perguntas sobre oq to fazendo aqui, pensei em milhoes de formas de mudar o Brasil, fiz amigos pra vida inteira, aprendi muito no meu trabalho, achei q a saudade ia fazer um furo no meu peito, ja quis que a alemanha fosse o brasil, ja quis que o Brasil fosse a Alemanha.

E pra terminar eu promovo o blog da Nat (http://www.natventures.blogspot.com), q ta fazendo um X na China e fez um videozinho muuuito massa sobre os 3 meses dela lah. Nat que eu to passando, tamo junto :D

beijos pessoal!

PS1 - Alo mae e pai :D ja nao eh mais suficiente dizer qnt to com saudade! nao vejo a hr de comer comida de casa e dormir no sofa com a julius no colo :)
PS2 -  Heide, vc eh uma gracinha.
PS3 - Re, q vc ainda ta fazendo ai?? vem logooooooo!
PS4 - a todos AIESECos que me leem: facam um intercambio!

Um comentário:

  1. oi minha lindaaa!
    parabéns pelo blog ficou mto legal esse resumao!
    bastante coisa :D
    e tudo se encaminhou pra vc passar razoavelmente bem esses longos meses dessa excelente oportunidade (e de sdds tb)!

    e to chegando sim, meu amor :)
    sou mto sortudo de compartilhar algo desse ambiente e também fazermos viagens tao fodaa e memoráveis!

    Se cuida beijooo!

    ResponderExcluir