segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Listas!

Tava aqui lendo o blog da nati (soh pra variar: http://natventures.blogspot.com) e fiquei com vontade de fazer umas listas hahaahahha. (btw, se vcs me acham dramatica eh pq nao leram o blog da nati ainda.. nesse ultimo post ela descreve o X dela como "problemas, morri, desisti de morrer" ahahhahahahaha. Aiai.. feelings que soh quem fez um X entende!!! :)

Vamos paras minhas listas:

Coisas que vou sentir saudade na Alemanha:
- Andar de noite sozinha me sentindo completamente segura
- Viajar quase todo final de semana para um pais / cidade diferente e aprender mais com essas viagens do que com todas as aulas de historia que tive na minha vida
- Os amigos sensacionais que eu fiz aqui :)
- Transporte publico eficiente, em todas as cidades e a todo momento, incluindo a madrugada. Onibus, tram, trem, u-bahn. Job ticket, daily, weekly, monthly ticket..
- Coisas modernas que voce soh ve por aqui (tipo jarra de aquecer  agua)
- Meu lado consumista: roupas, sapatos, eletronicos e tudo mais MUITO barato!
- Comer panqueca de cafeh da manha com geleia
- Comer Kebab por 3 euros e me sentir satisfeita o dia inteiro hahaha
- Experimentar 2902809128290 tipos diferentes de queijo
- Comprar Maisel, Franziskaner, Erdinger ou Paulaner por menos de 2 euros em qualquer buteco de esquina
- Passear em algum parque e ver o pessoal relaxando como se fosse praia
- Meu quarto (eu adoro meu quarto!)
- Sentar na cozinha do flat e passar horas rindo e conversando com meus flatmates sobre todos os assuntos possiveis do mundo
- Andar na rua e encontrar esquilos
- Verao com o dia amanhacendo as 5 e escurecendo as 23h

Coisas que vão compensar no Brasil pra eu não sentir tanta saudade da Alemanha:
- Familia
- Namorado
- Julius (minha cachorra)
- Os melhores amigos do mundo :D
- COMIDA! Arroz e feijao todo dia!! Vegetais saborosos! Frutas! Limao! 
- CHURRASCO! Carne, bife, carne assada, carne de vaca, carne gostosa!!!!!
- SUCO! Todos tipos de suco!
- Pão na chapa em qualquer padaria
- Dirigir, principalmente quando ta chovendo.
- dormir no sofa escutando alguem falando portugues na televisao. E acordar com uma lambida da julius ou com ela latindo para jogar a bolinha.
- Ir pra PRAIA!
- Verao!!!!!! Sol!!!!! Temperaturas acima de 20 graus!!!!
- Paraty (quem diria!!!)
- Tomar acai com leite ninho quando eu quiser
- Cantar "parabens pra voce" batendo palmas e depois abracar o aniversariante.
- Cumprimentar as pessoas com beijo e abraco, nao estendendo a mao.


Coisas que eu não vou sentir saudade na Alemanha
- A lingua Alema e nao entender tudo que as pessoas tao falando. Nao conseguir me comunicar 100%
- Pessoas grossas que gritam comigo todo mes
- Verao com media de 12 graus
- Alemaes bebados. Cheiro dos alemaes bebados. Alemaes bebados gritando na rua.
- CIGARRO. Pessoas fumando a todo momento em todos lugares (fechados inclusive)
- Comer batata frita quase todos os dias
- CHEIRO de  wurst (salsichao)
- Ter varias opcoes de carne de porco pra comer todos os dias. Incluindo joelho, pata, fucinho, figado.. haha
- Inverno. O FRIO do inverno. O fato de que tudo atrasa por causa da neve. O fato do dia estar escuro as 4 e meia da tarde. A sensacao de nao sentir alguma parte do seu corpo de tanto frio.
- Esperar o onibus no frio e odiar os motoristas que ficam dentro do onibus quentinho vendo o pessoal morrer de frio no ponto e soh abrem a porta faltando 2 min pro onibus sair.
- O fato do cliente nao ter razao, entao o garcon ta sempre certo e te fazendo um favor.
- Pessoas assoando o nariz em alto e bom som em todos os lugares. OMG!
- De fazer reserva antes de ir pra qualquer restaurante / bar.

Coisas que tenho que me preparar quando voltar pro Brasil:
- Trânsito. Stress. HORAS dirigindo. Primeira marcha.
- Carros velhos e motoqueiros que soh atrasam a vida
- Morar na casa dos meus pais (sorry familia, mas dps de 6 anos morando fora...)
- Mundo subdesenvolvido: desigualdade social em cada esquina, carencia de transporte publico, falta de infra-estrutura basica.
- Nao ter um trabalho, fazer 298278 processos de trainee e nao ter o minimo controle sobre meu futuro profissional ou do que eu vou conseguir
- Coisas caras. 
- Coisas muuuito caras.
- Taxas.
- Falta de segurança.
- Políticos.
- Corrupção.
- Governo. 
(copiei na caruda Nati)

Coisas que vão me fazer ficar no Brasil:
- Pessoas.
- Pessoas felizes que nao gritam com voce no meio da rua e sao solicitas na maioria das vezes
- MÚSICA! Sim! Musica! Shows!
- Comida. definitivamente a melhor do mundo.
- Clima! ahhhh o verao!
- Oportunidade de mudar. literalmente tudo.
- Oportunidade de crescer na minha area.
- O fato do pais ser gigante e eu ainda ter muito que conhecer!

Pelo que vou agradecer a Alemanha:
- Por ter visto que as estacoes do ano realmente fazendo sentido na paisagem. No frio eh branco com neve, na primavera tudo fica lindo e florido, no verao (verao, que?!), e no outono as arvores mudam de cor e perdem folhas.
- Pela resiliencia adquirida. Leva esporro do nada, leva xingo do nada, tem a dificuldade de se comunicar, passa frio, come batata frita todo dia e ainda decide ficar mais tres meses.
- Por ter melhorado absurdamente meu ingles
- Pelos amigos que eu tenho certeza que levo pro resto da vida
- Por cair na real e perceber que nenhum pais eh perfeito. Todos tem seus pros e contras.
- Por ver tantos pros no Brasil
- Por dar valor as pequenas coisas.
- Por todas as aulas de historia
- Pelo crescimento pessoal / profissional
- Pelo alemao basico. guten morgan guten morgan! ich mochte eine latte machiatto bitte! Danke schon!
- Pela capacidade de improviso. Responder a uma pergunta em alemao mesmo sem certeza do que foi perguntado.
-  Por viver a diversidade em todos lugares. Morar e trabalhar com pessoas de outros paises com uma cultura e costumes totalmente diferentes. 
- Por aprender alguma coisa diferente a cada dia.
- Pelo amadurecimento e auto-conhecimento 
- Pelas viagens e lugares inimagináveis e inesquecíveis. 
- Por viver os 9 meses mais intensos ever. Sentimentos ao extremo.
- Por todas reflexoes para o que eu realmente quero da minha vida.

2 comentários:

  1. Jode morro de rir com vc... O bom da vida eh fazer um drama! Cara vc nao sofre de falta de queijo, olha que sorte. hahaha! Aiaia, ta chegando amiga. Quero saber tudo sobre seu retorno. Bjos

    ResponderExcluir
  2. hehe, deve ser duro terminar hein?! daqui um tempo a gente compara a minha lista com a sua! vai ser divertido!! huahuuhahuahua bjao Jode! bom retorno!! parabéns por ter sobrevivido até o fim!! ;]

    ResponderExcluir