quarta-feira, 2 de março de 2011

Travelling around!

Hallo :)

Nao esqueci do meu blog nao, ta?
Eh que desde que minha familia chegou na Europa as semanas tem sido menores e os finais de semana agitados!
O trabalho continua na mesma... quando eu acho que o tempo vai melhorar a temperatura cai pra graus negativos de novo e me engana.. pelo menos o sol ta mais presente. Minha casa continua bacana, adoro meus flatmates.. to cozinhando mais e fazendo umas comidas muito boas :D. Falando nisso passei mal esses dias e resolvi que nao vou mais comer batata frita todos os dias (sim, eu tava comendo batata frita quase todos os dias aqui.. ou batata ou pizza, neh fe? haha)

Amanha tem a festa de carnaval da DHL. OMG! Como eles levam o carnaval a serio aqui. Algumas equipes inclusive formam um Comite Organizador (famoso OC)  para comprar fantasias e coisas pra pre festa. SIM, fantasia. Tipo.. nao tem essa de vir sem fantasia. Eh carnaval, fantasia eh obrigatoria.. hello!! E funciona assim: Quinta pre carnaval, as 10:11 tem as festas dos departamentos. Cada time tras uma comida e uma bebida.. ngm trabalha, vem soh pra festa. Aih as 11h11 TODO mundo de todos os predios da DHL vem pra festa que acontece no estacionamento do predio que eu trabalho. Pelo que eu ouvi, bebida e comida barata o dia inteiro.. todo mundo fantasiado e ficando louco dentro da empresa! awesome, nao?
Bom, como uma fantasia aqui custa 50 euros e eu nao to na vibe de comprar soh pra vir brincar de carnaval na quinta, venho de brasileira! YES! ahhahahah venho com minha camisa do brasil, chapeu, apito e comprei uma maquiagem de crianca pra pinta o rosto de verde e amarelo. aguardem fotos. hahahahahha

Depois da festa eu vou pra suica... ultimo fds da minha family aqui, aniversario da minha irma :)
Vou passar o carnaval esquiando nos alpes suicos! Eeee!

Bom, soh pra conta um pouquinho das viagens, vou colocar uns highlights aqui:

Paris: ah, Paris! amei! amei tudo. Amei os sanfoneiros no metro, amei O metro,  amei a cidade, amei os predios lindos, amei a movimentacao da champs elysee, amei a torre eiffel mesmo achando menor do que eu imaginava. Nada como estar com a familia junto! Nada como ficar num hotel sensacional e comer comida boa (primeira viagem nao low cost, eee! sem kebab de 2 euros! hahaha).

Eurodisney: merece um topico a parte pq eu sou crianca., e sendo assim, foi o dia mais feliz desde que cheguei aqui. :) Feliz pq vc entra num universo paralelo quando passa pela catraca.  E eh lindo brincar em um mundo que nao existe, onde tudo eh feliz e onde "the dreams come true". Eh lindo ver as criancinhas dando tchau pros personagens achando que eles sao de verdade. Tudo eh perfeito e lindo. :)
Mas o mais legal foi levar minha mae no brinquedinho inicialmente inofensivo do Nemo. resumindo: "oun.. olha as tartaruguinhas.. oun.. olha os peixinhos.. ai meu Deus, olha essa subida. AAAAAAAAAAAAAAA". Primeira montanha russa da vida dela, e eu meu pai e minha irma tivemos varias crises de riso o dia inteiro pcausa disso. Ai que feliz. Que dia feliz. adoro ser crianca :) ps pro Space mountain que foi a melhor montanha russa que eu ja fui na minha vida. sensacional brow :D

Italia: itaaaaaalia, itaaaaaalia! ma che bello!!! Passeio bem familia em Roma. Coliseu, ruinas e mais ruinas, predios bonitos, vaticano, igrejas e mais igrejas. Tudo muito bonito. Pessoas berrando no metro e na rua. Comida deliciosa. Melhor pizza da minha vida: de berinjela.


E pronto! Proximo post eu conto da festa de carnaval e da suica!
Tschuss :D

ps - depois de dois meses de aula de alemao eu consigo: falar pro motorista do onibus q eu tenho um jobticket, pedir comida em restaurante, entender quanto deu a conta soh de ouvir alguem falar, entender algumas palavras de algumas conversas e assim entender o contexto. Sou tao mais feliz. hahahhahah

Um comentário:

  1. Sensacional essa da pizza de Berinjela eu não sabia.... não se preocupa Joh quando vc voltar a gente vai comer batata frita!!!!!

    ResponderExcluir