domingo, 13 de março de 2011

"Karneval" & Suiça

Bom, vamos pras minhas impressões sobre o carnaval alemão:

Acordei quinta feira, peguei o onibus e ja começou estranho. Tudo como em qualquer dia: todo mundo quieto, ngm fala com ngm, mas a diferença eh que tinham algumas pessoas fantasiadas. Estou eu quieta sentada quando entra um cara vestido de vaca. Eu lembrei do Fer, queria morrer de rir, mas infelizmente NGM no onibus se manifestou. Ri baixinho e fiquei pensando OMG como eles conseguem! hahahah
Cheguei no trabalho, tava tendo um breakfast-festa no meu andar. Engraçado foi chegar no andar e dar de cara com uma galera fantasiada trabalhando. ahahhahaha. Manha inteira com cerveja a vontade, paes e vinho. Fiquei la, socializando minimamente pq as pessoas em sua maioria soh falam alemão..
Deu meio dia, resolvemos descer pra festa no porão. Eh super engraçado ver TODO mundo fantasiado, cada um mais brega q o outro e todo mundo tomando cerveja na empresa. Fui almoçar cos trainees.. fiquei mais um pouco la mas meu estomago ja tava doendo e eu nao tava com muito saco pra festa SUPER animada.  Fui embora cedo e dormi o resto da tarde pq ia viajar a noite. Btw, esse eh o hit MAIS animado do carnaval.. confiram soh o arraso:




E isso foi meu "karneval". Achei extremamente estranho as pessoas serem sérias mesmo com fantasia e terem HORA pra começar a festa (11h11). Na boa? Pessoas fantasiadas mas que nao sabem se divertir (desculpaeee, mas quem eh de fora e mora na Alemanha me entende). QUE SAUDADE DO CARNAVAL NO BRASIL!

Da pra ver uma "porca" vindo no hall?
Um senhor vestido de sheik no onibus

Ah, como os alemães sao organizados e NAO jogam lixo no chão ¬¬


Ai ta.. fui pegar o night train que supostamente passaria as 00:07 pra ir pra Suiça. Cheguei la morrendo de sede. Coca custava 1,50 na maquininha, e eu tinha 1,30 na carteira (soh aceitam moedas). Apareceu aviso q o trem tava meia hr atrasado, resolvi revirar minha mochila atras de 20 centavos. Achei 10. e soh =( Fiquei la, sentada no frio e com sede esperando o trem. Ok, novo aviso de que tava 1h atrasado. Cansei de sentir frio e fui pro mc donalds. Comprei um latte machiatto como sempre e viva, novas moedinhas pra eu comprar a tao sonhada coca cola. hahahaha
1h e meia depois o trem chegou. Entrei no meu "vagão-quarto" e pela primeira vez fui num beliche de dormir. O vagao tava cheio, a caipira nunca tinha entrado num desses antes.. sofri minha vida pra fazer tudo com a luz do celular, e "dormi" espremida nas minhas malas ateh as 7h, horario q o trem chegou na suiça.

Cheguei em Basel, fomos pra casa do amigo da familia onde tava todo mundo. Fomos pra uma outra cidade q nao lembro o nome, dps pra Emmental (a cidade do queijo!!) com direito a uma passadinha na fabrica de queijos :D e daih partimos pra Interlaken, uma cidadezinha LINDA, com um lago LINDO, do lado dos alpes suiços. Serio q foi o lugar mais lindo q eu fui! A casa era na beira do lago, sensacional :)
Sabado fomos fazer passeio de turista e subir a montanha YoungFrau, ateh 3500 metros de altura num frio de -12 graus. Passeamos com direito a guerra de neve, a andar maior cara no meio dos esquiadores e tal! foi muito muito muito legal. Domingo foi niver da minha irmanzinha linda (L) e a gnt foi pra Bern (capital) e curiosidade rapida Bern = urso em alemão. Aí no meio da cidade tem um espaço com uns ursos de verdade tao fofinhos :D. Voltamos pra Basel e eu peguei o trem pra voltar pra Bonn.
Fabrica do queijo em Emmental

Interlaken!

family andando no meio das montanhas :D

Aí vem mais um perrengue da série "passei-perrengue-pra-cacete-na-Alemanha". ahhahaha
Cheguei as 5 da manha em Bonn. - 4 graus, eu esperando o onibus das 5h30 e nada, 5h50 nada, 6h10 nada, eu comecei a chorar e xingar a merda da Alemanha. Nisso vem um cara pedir dinheiro, eu digo q nao tenho, ele berra comigo em alemao, eu digo q nao entendo, ai ele diz q eu nao sou um human being e vai embora. 6h30 nada, outra crise de choro, minhas pernas comecam a formigar pcausa do frio. 6h50 e nenhum onibus (era pra ter passado 5 onibus ateh entao) eu desisto, entro no onibus pra DHL e vo direto trabalhar. Soh q to com as malas da suica e sem cracha. Chego 7h10 e espero sentada na porta do meu escritorio ateh as 8h30 quando a primeira pessoa chega p abrir a porta. Duas horas depois meu corpo muda radicalmente (nunca tinha sentido isso) e eu passo a nao conseguir respirar, tossir e ficar com febre pq fiquei 2h esperando um onibus num frio de -4 graus. Great, tudo isso pq? PQ ERA SEGUNDA DE CARANAVAL, enquanto a idiota ia trabalha, os onibus cumpriam o "holiday schedule" e soh comecavam a rodar as 9 da manha p minha casa, q lembrando, eh fora de Bonn. ahahhahahahhaha


adventures, han?

Um comentário:

  1. usuahsuahs lembro de um dia no Chile que fiquei umas horas no ponto de ônibus tbm...foi no ano novo =P

    mas graças a Deus que só tava uns 8º hahaha

    bjao Jode! =D

    ResponderExcluir