segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Curiosidades..

Algumas curiosidades:

- Aqui o primeiro dia da semana é segunda feira. Ou seja, o calendário tem uma disposicao diferente e eu ainda me confundo (pq ateh o calendario do pc eh em alemao) para associar o numero com o dia da semana =P


- Os trams, onibus e tudo mais nao tem cobrador. Eles tem maquininhas pra voce comprar o ticket. Ja andei varias vezes sem o ticket pq eu to esperando meu card da DHL,  ai se voce nao tem moeda voce nao consegue comprar na maquininha de dentro dos trams. Anyway, de vez em nunca entra um fiscal para validar o ticket (eu soh vi o fiscal uma vez, na viagem de Frankfurt para Bonn), e se voce nao tiver voce paga 40 euros. Hahaha! No geral a passagem é cara, eu pago 2,4 euros da DHL até o apto, oq da mais ou menos 6 reais por um trajeto. Outra opção é comprar os weekly cards, por 20,20 euros (aprox 50 reais) e você pode andar em qqr meio de transporte, quantas vezes quiser, de segunda a segunda. (já comprei esse pra essa semana, não vou mais ser malandra :P)

- Na maioria dos lugares nao existe agua em garrafa, pq voce pode beber da torneira. Como todas as torneiras tem agua fria e quente, se voce quiser fazer um cha eh simples. Voce coloca agua da torneira quente junto com o saquinho e ta tudo ok. Fiquei um tempo procurando de onde a galera vinha com cha da DHL, soh dps entendi que eh com a agua da torneira! Hahaha

- Como é complicado ir no supermercado!  Aventura:
Fui a pé no supermercado, 25 minutos andando.. (ps q tava “calor”! fui de tênis, só uma calca e tres blusas!!) aí ok, entrei sem carrinho pq eu ia comprar pouca coisa... só que como eu tava levando mais coisas do que minha mão podia carregar, eu resolvi pegar um carrinho. Cheguei La fora e surprise! Voce precisa colocar moedinha de 50 cents ou 1 euro pra pegar o carrinho (eu não sabia disso, então como eu não sabia quanto tinha q por eu resolvi voltar pras compras sem carrinho). Peguei coisas bem básicas e fui pra fila do caixa. O problema do caixa é que depois que a mocinha passa suas coisas, não tem espaço pra deixar suas compras, então idéia é ir passando e colocando no carrinho. Great, eu não tinha um carrinho. Ai fui tacando tudo numa sacola que eu tinha (btw, vc tem q levar a sua pq eles não dão sacolinhas La.. pelo menos eu sabia disso antes :P)  na maior velocidade que eu conseguia, mas não foi suficiente. Assim q eu paguei ela começou a literalmente tacar as coisas da pessoa q tava atrás de mim em CIMA das minhas, e é obvio, ela e a mulher atrás de mim ficaram me olhando com cara de bravas e eu tentando dar meu Maximo pra sair dali logo. Resultado: paguei e esqueci um pão de forma no caixa L


- No trabalho o pessoal é mega preocupado com team stuffs. Eu disse que eu ganhei presentinho e tal.. na primeira reuniao toda hora alguem falava de team building, eu descobri que tem varios “team lunchs” e tipo eles combinam de sair para jantar, de ir no christmas market e etc. Acho que a DHL apoia isso – essa semana tem “christmas dinner” para todos funcionarios de supply chain. Vao sair onibus para levar a gente para algum lugar (se eu entendi direito um castelo oO) para todo mundo jantar junto!
E a minha manager é o Maximo!! Ela é muito legal, divertida e faz tudo pra que eu me sinta bem lá :D Ela tava me perguntando sobre meu namorado, eu disse q ele vinha no final de janeiro e a primeira coisa q ela falou foi “maybe you should take some days off.. to travel and enjoy with him”. Nhooom! Que chefe fala isso? Ahahaha ela é uma graça!


- Eu já disse que a comida é uma droga? Haha.. fui fazer um arroz e fritar peixe pra comer no domingo (primeira vez q cozinhei aqui!), e o resultado foi oq voces podem ver abaixo. Não tava a melhor coisa do mundo, mas tava mais comível que as comidas que eu já comi até agora. O problema é que o gosto do arroz é diferente, absurdamente menos gostoso do que o arroz do Brasil. Se eu não tivesse tido problemas em aprender a usar o fogão, talvez o peixe tivesse saído direito, mas mesmo despedaçado tava gostoso. O problema com o fogão é que não existe fogo, é aqueles que esquentam a paradinha e a paradinha esquenta a comida. E ao contrario do Brasil, quanto mais você gira mais quente fica. Só descobri isso depois, é uma pena! hahahah
 Tentativa de arroz e peixe. (coloquei um verdinho no arroz p fzr uma graca, nao faco a minima de que tempero seja) 


JodeSalz! ahahha O sal eh estranho, eh granulado..


 
- Aqui eles tem uma coisa com terrorismo absurda! Tem seguranca toda hr na DHL pedindo pra vc mostrar o cartao que voce trabalha aqui, chega a ser irritante! Fato engracado que eu fiquei sabendo: Semana passada duas pessoas sairam de um onibus e vieram pro post tower, onde eu trabalho. Elas tavam com malas, aih ficaram com preguica de carregar e deixaram as malas no ponto de onibus aqui em frente. Cara, pra que! Chamaram a policia, a policia interditou as ruas, ficou tudo parado.. maior movimentacao pq eles acharam que podia ser bomba! Aih fizeram maior aue pra no final descobrirem que tudo isso foi soh pq duas pessoas preguicosas deixaram as malas no ponto de onibus!!

- Bem que me avisaram: nao torce pra ver o sol, pq quando nao tem nuvem no ceu nao tem barreira entao o dia eh bem mais frio. Hoje acordou maior dia bonito, ensolarado (pela primeira vey tem ceu azul e sol) e fazendo -4°! Ainda nao acostumei, ai meu queixo fica amortecido de tanto frio! haha



Tschuss :)

4 comentários:

  1. Vc ainda tinha coragem de falar do arroz do Jovem? Imagina se fosse aquele arroz com o seu peixe? heheheheheh


    Como assim as pessoas deixaram a mala no ponto de ônibus???

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Pelo que eu entendi, as pessoas tavam com preguica de fica andando com a mala, ai como elas iam rapidinho no post tower, resolveram deixar a mala pra ir buscar dps no ponto de onubus (!)

    ResponderExcluir
  3. hahahahah mtooooooooooo legal

    bem q as empresas daqui poderiam ser preocupadas assim!

    quero um pedaço daquele peixe despedaçado oO

    (L)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. UDSFHUDIFSAUDHHAIPUAHIOAHA

    Ri muito imaginando a sua cena no supermercado.. tacando tudo dentro da sacola com a maior agilidade! =P

    E sobre a comida, vou chorar por vc quando comer o arroz da minha mãe! hehehe
    E cara, e essa embalagem JODE+SAL? hahahahaha zuado!!!

    Beijo gata

    ResponderExcluir