segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A Nevinha nossa de cada dia


 E esse post é em homenagem aos floquinhos brancos que caem do céu! Uishuiahsa Mentira, é só pq ta nevando todo dia, então viva a nevinha nossa de cada dia.

Bom, deixa eu contar os dois fatos mais importantes do final de semana:

1) Festa de aniversário de um trainee da AIESEC:
Sábado a noite, festa de aniversário num flat da AIESEC aqui. Fui com a Marina, no caminho a gente foi encontrando pessoas e no final eram 18 trainees no mesmo vagão do trem indo pra festa. Chegamos lá, umas 30 pessoas no apartamento, de pelo menos uns 20 países diferentes, bebendo e se divertindo! Parece mega legal, não?  Pois é, pena que o inclusiveness da maioria da galera é baixo :P  Todo mundo ja tem seus grupinhos e eu sou a menina nova que chegou do Brasil Enfim.. minha primeira impressão dos trainees não foi a melhor e eu devo ter conversando com sei lá, no máximo umas 5 pessoas além da Kati e da Marina! Hahah. Eu JURO que eu tentei conversar com algumas pessoas mas elas tão tão entretidas nos grupinhos que simplesmente vão te excluindo da rodinha até vc ter q procurar outro lugar pra ficar! Hahahaha Enfim, com o tempo eu devo conhecer mais as pessoas, mas o deslocamento na primeira festa foi nota 10! Hahaha.

2) Ida pra Dusseldorf
Tudo começa com a gente (eu e a Marina, pra variar) esperando o trem das 13h para Dusseldorf. Combinamos de encontrar a Kati, namorado da Kati e um casal de amigos no primeiro vagão, e lá fomos nós pro trem. Pra minha surpresa entramos no segundo vagão LOTADO. Sim, um amontoado de pessoas em pé para fazer uma viagem de mais de uma hora de trem! Achei estranho pq o primeiro vagão estava inteiro vazio, e o namorado da Kati me explicou que lá era a primeira classe. Ou seja, enquanto vai um vagão inteiro com um monte de poltrona vazia pq ngm vai na primeira classe, o outro vagão vai lotado cheio de gente em pé (eu juro que achei que essas coisas não acontecessem por aqui). Bom, no meio do caminho, mais especificamente em Leverkusen, uma galeeera desceu e a gente pode fazer o resto da viagem sentado.
Chegamos lá, passeamos no christmas market (que ok, era bonitinho, tinha uns anjinhos e tal.. mas pra mim todos já se parecem a mesma coisa) e depois fomos pra um bar beber a cerveja típica de lá (na verdade a gente queria um lugar quente pra ficar dentro, pq todo mundo tava congelando de ficar passeando na rua). Aprendizado do dia: cada região tem sua cerveja típica,  então não ouse pedir uma cerveja de uma região em outra. Cada região diz que a sua é mais gostosa e assim eles vivem felizes! Bom, a cerveja é boa, super soft.. parecia mais fraca que as cervejas no Brasil. Aí  ficamos lá um tempo, tava passando jogo de futebol na televisão e aí a gente entendeu o pq da grande movimentação em Leverkusen.. o jogo tava sendo lá. O engraçado é que tava nevando pra caramba no jogo, e os jogadores de roupa de manga cumprida e de luvinhas! :P


Na volta o trem atrasou 30 minutos, coisa q eu tbm achei q não acontecia por aqui. Dessa vez nós conseguimos nossos lugares, e viemos tranquilamente até o trem parar em Leverkusen. A galera do jogo tava voltando, e eu me senti num busão em São Paulo com a torcida da Fiel. Eles entraram no trem BERRANDO as musiquinhas da torcida, batendo nas janelas e fazendo maior escândalo a viagem inteira até Bonn. Juro, eu achei q essas coisas só aconteciam no Brasil.. mas eles super pareciam os mais fanáticos do mundo inteiro berrando varias musicas numa viagem de 45 minutos! Hahahaha

Enfim, foi isso! Não vejo a hora de ir num jogo daqui (mas só dps q acabar essa nevasca.. leia-se março)!
Pra fechar o post mais curiosidades random da Alemanha:

Existem moedas de 1, 2, 20 e 50 centavos e de 1 e 2 euros. As pessoas devolvem um centavo de troco em qualquer compra que você faça, oq é o máximo, apesar de deixar a carteira pesada de moeda! :D

A fanta laranja é amarela. Ainda não experimentei pra ver se tem o mesmo gosto, mas é muito estranho o rotulo laranja com a bebida amarela clara dentro. Haha

Peperoni não é carne, mas sim um tipo de pimenta. Pedi na cantina da DHL a primeira vez uma pizza de salami & peperoni e veio cheia de umas pimentas com salame. Achei que tinha vindo errada, mas como eu não sei reclamar em alemão (ainda! Haha) eu comi. Pedi de novo essa semana e como veio a mesma eu achei que a pimenta era o peperoni. Perguntei e eu tava certa.. mas pra mim era novidade! Hahaha

Não fui bem sucedida na minha tentativa de pedir um big Mac com ketchup e mostarda. Ngm falava inglês muito bem no mac, pedi mustard e a brother não entendeu.. aí  pedi então “the yellow one” e ganhei uma maionese. Hahhahaha Pelo que eu entendi eles comem mostarda na lingüiça! E só. Hahahaha

Tschuss! Leiam: tschuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuussss! Pq aqui todo mundo fala essa palavra cantando! Hahaha

Bjosmeliguem!

4 comentários:

  1. Me divirto com essa pessoa reclamona uahsuahsa

    ResponderExcluir
  2. É, reclamar que eu era reclamona era apenas uma constatação de que a reclamona de fato é você!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jode!!!!
    Entrei no seu blog pelo facebook e como: 1)adoro bons blogs e 2) adoro blogs de viagem; já pode me considerar visitante frequente!
    E quanto tempoooo heinn?? (clássica, mas necessária, rs).

    Bju gde =*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, pensei na msma coisa Helô!!! hahahahhaha

    Pelo jeito vc já encontrou o seu time por aí, né...galera maloqueira tipo da Fiel...hahahahahah

    Bjus

    ResponderExcluir